fbpx

Entenda para que serve um software de segurança dos alimentos – APPCC

Entenda para que serve um software de segurança dos alimentos – APPCC

Entenda para que serve um software de segurança dos alimentos

Ei, você! Sabe para que serve um software de segurança dos alimentos? Em primeiro lugar, sabemos que na indústria de alimentos existem diversas normas e legislações que precisam ser seguidas para garantir a segurança dos produtos oferecidos.

Portanto, podemos dizer que garantir a eficácia dos processos é um trabalho complexo, que exige um time totalmente alinhado, capacitado e comprometido em dar o seu melhor.

Contudo, mesmo com todos os esforços somados para entregar os melhores resultados, a montagem de um Plano APPCC, por exemplo, é um trabalho moroso, que exige tempo e cautela em sua montagem. A verdade é que, ter uma equipe robusta o suficiente para garantir que tudo flua como deve, é mais difícil do que pode parecer.

Nesse sentido, pensamos: Como podemos desenvolver uma solução para facilitar o dia a dia da equipe na indústria de alimentos e otimizar os seus resultados? Dessa forma, desenvolvemos o Qualis 22.

Quer entender como um software pode mudar totalmente a sua forma de montar planos APPCC? Então vem com a gente:

Software para Elaboração Inteligente de Planos APPCC

Apresento a vocês o Qualis 22, uma solução inovadora, que possibilita maior agilidade e eficácia no processo de gestão de segurança dos alimentos, pois automatiza o processo de montagem dos planos APPCC.

Parece mentira que existe uma ferramenta dessas, não é mesmo? Então entenda um pouco mais sobre as funcionalidades e benefícios desse software:

Cadastro

O software possibilita o cadastro integrado de ingredientes, embalagens, máquinas, superfície de contato e perigos.

Medidas de controle

O Qualis 22 disponibiliza uma árvore decisória inteligente, simplificada e integrada para classificação das medidas de controle. Mas não se preocupe, mesmo com todas essas vantagens ela é totalmente baseada na árvore do Codex. Além disso, você pode realizar a monitorização e verificação dos PCCs, PPROs e PPRs.

Integração

Total integração dos dados e propagação automática e rastreável dos perigos.

Fluxograma

Você conta com uma tela de montagem interativa dos fluxogramas. Elabore-os de forma rápida e integrada, sem necessidade do uso de outras ferramentas.

Normas

O software está em conformidade com as principais normas da indústria de alimentos (ISO/FSSC 22000, BRC e IFS). Além disso, você será alertado quais pontos do plano necessitam de revisão, sempre que houverem alterações legislativas, de matéria-prima, máquinas, etc.

Com isso, há redução de pelo menos 80% horas de trabalho para a atualização de Planos APPCC existentes.

Otimização do tempo

Já pensou em reduzir consideravelmente o tempo de elaboração e revisão dos Planos APPCC? Com o Qualis 22 isso é totalmente possível. Além disso, você também poderá reduzir o tempo da curva de aprendizagem da equipe.

Banco de dados

Você sabe quantas e quais são as origens de perigo do seu processo? No software, você consegue identificar claramente essas ocorrências e tem acesso a um banco de dados para pesquisa de perigos e superfície de contato com os alimentos.

O Qualis 22 possibilita a atuação interativa de vários usuários simultaneamente. Outro ponto bastante interessante é que não há limite de usuários no software.

Para ajudar o seu time nessa nova jornada, ao implantar o software você conta com uma consultoria técnica para apoio na implantação e manutenção dos planos.

Essa é a solução perfeita para manter a cultura de segurança dos alimentos no ambiente de trabalho, e ainda, atender às novas demandas advindas com o cenário da Indústria 4.0.

Portanto, esqueça as planilhas e revolucione a sua montagem de planos APPCC, o futuro começa agora! Se quiser saber mais sobre essa solução, visite o nosso site.

E não se esqueça de se inscrever em nossa Newsletter clicando aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *