fbpx

ISO 9001 2015

ISO 9001 2015

Entenda tudo sobre a nova ISO 9001 2015

A nova versão da ISO 9001 2015 vem com uma abordagem que visa a maior integração entre os setores da empresa. Por isso, é muito importante que estejam todos atentos a tudo que ocorre no ambiente interno, e não apenas às informações restritas ao setor.

Afinal, quando algo dá errado em determinado setor, toda a empresa é prejudicada. Portanto, uma das premissas desta nova versão é o incentivo ao espírito de equipe e o envolvimento de TODOS no sistema de gestão da qualidade.

O envolvimento da alta direção com assuntos relacionados ao SGQ e a norma

Outro ponto que com bastante destaque nesta nova versão, é sobre a importância do envolvimento da alta direção nos assuntos referentes ao SGQ. Isso se dá porque, para que seja possível que cada parte do todo obtenha sucesso, todos os envolvidos devem estar alinhados a tudo o que acontece na empresa.

Nesse sentido, a troca de informações deve ser um ponto chave. Dessa forma, todos se mantém atualizados e sempre prontos para entregar o seu melhor.

Além disso, uma boa comunicação interna, incentiva e envolve os colaboradores. Afinal, passam a se sentir parte de um grupo e notam a sua importância para o funcionamento da Organização.

Assim, cada um passa a executar as suas funções com muito mais qualidade e comprometimento, pois visam o alcance de metas e a melhoria contínua.

Por fim, este conjunto de aspetos, propicia um sistema interno que funciona de maneira eficaz e visa a máxima qualidade de seus produtos e serviços, o que resulta em clientes satisfeitos e fidelizados.

A atualização da norma ISO 9001:2015 foi elaborada com o objetivo de simplificar a rotina do setor, e ao mesmo tempo, melhorar a eficácia do sistema de gestão da qualidade. Uma das mudanças mais significativas é o fato de que agora ficou muito mais explícita a ideia de que todos devem estar envolvidos no processo de certificação.

Quer receber notificações sobre novos artigos? Assine a nossa Newsletter clicando aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.